Divulgação de evento:

O PPGSD, por meio da organização pelos Profs. Joaquim Leonel e Cristiana Veras, sediará um evento sobre o acesso à justiça em comunidades remotas no dia 1 de junho, quinta-feira, das 9 às 12 hs, no auditório 1 da Faculdade de Direito na rua Presidente Pedreira 62 - Ingá - Niterói. O evento cotará com a palestra do professor Kim Economides, sociólogo do Direito com participação no grupo de pesquisa de Florença sobre acesso à justiça (Mauro Cappelletti e Bryant Garth) e do professor Ronaldo Lobão (PPGSD) e da doutoranda Thaís Lutterback. O texto base da intervenção do Kim Economides está no link referente ao volume 2 (abaixo) e pode ser baixado em pdf gratuitamente. Abraços, Leonel e Cristiana

NOTA: Repensando o acesso à Justiça: estudos internacionais acaba de ser publicada pela Evocatti, com apoio institucional do Ipea.
O e-book traz reflexões sobre o acesso à Justiça em dez países: África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Noruega e Portugal .
Download gratuito nos seguintes links:
Volume 1 - As ondas de Cappelletti no século XXI - https://goo.gl/uEW4in
Volume 2 - Institutos Inovadores - https://goo.gl/dihW6E

Acesso à justiça