VIII SAPIS III ELAPIS

ATENÇÃO ! *PRORROGAÇÃO DE PRAZOS DO SAPIS/ELAPIS 2017! - SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE TRABALHOS AOS GTs: 24 DE SETEMBRO DE 2017 - DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS: 27DE SETEMBRO DE 2017 - PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO: 03 DE OUTUBRO DE 2017

S e D 7º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SOCIOLOGIA E DIREITO

Prezados participantes do S&D7, boa tarde!
Inicialmente agradeço o interesse em participar desta sétima edição do Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito, uma iniciativa dos alunos do PPGSD, que vem se consolidando ano a ano, ampliando seu espectro de temas e participantes.
Gostaria de me desculpar pelo atraso na divulgação da programação, mas questões alheias à nossa vontade só agora me permitiram a dedicação necessária à finalização da programação.
Como poderão ver, o evento será organizado em dois dias, 25 e 26 de outubro (quarta e quinta-feiras da próxima semana), e as apresentações de trabalho nos GTs será também distribuída nos dois dias, de forma a estimular a presença de todos nas mesas redondas que ocorrerão.
Destaco também o fato de que alguns GTs foram reagrupados, com o propósito de garantir densidade aos mesmos.
A definição das salas para as apresentações estará disponível na Faculdade de Direito nos dias 25 e 26/10.
Desejando a todos um excelente S&D7, me despeço.
Atte.,
Professor Napoleão Miranda,
Coordenador do PPGSD.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA MAIORES INFORMAÇÕES :

A NOVA DATA PARA ENVIO DE RESUMOS ESTENDIDOS/TRABALHOS COMPLETOS PARA O S&D7 SERÁ ATÉ DIA 07/10.

26/07 a 30/09

Envio de resumos estendidos para análise dos Coordenadores de GTs.

05/10

Entrega da Listagem com trabalhos aprovados pelos Coordenadores de GT

06/10

Divulgação da Lista com trabalhos aprovados em cada GT e envio da Carta de Aceite

09/10 a 16/10

Autores de Trabalhos Aprovados:Período para inscrição e pagamento da taxa

Ouvintes: Período para inscrição e pagamento da taxa

7º S&D

SD 7

COMUNICADO IMPORTANTE:

EM RAZÃO DE MUDANÇAS NAS DATAS DA AGENDA ACADÊMICA DA UFF, COMUNICAMOS A TODOS AS NOVAS DATAS DO 7 SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SOCIOLOGIA E DIREITO DO PPGSD:

- REALIZAÇÃO: DE 24 A 26 DE OUTUBRO/2017

SUGERIMOS A LEITURA DA NOVA REDAÇÃO DO EDITAL DO S&D 7, CLICANDO AQUI

A Faculdade de Direito da Universidade federal Fluminense sediará, nos dias 16 a 18 de outubro próximo (durante a Agenda Acadêmica), o 7º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SOCIOLOGIA E DIREITO (S&D 7) , evento do PPGSD com apoio da  Associação Teixeira de Freitas.

O Seminário terá como tema "CEM ANOS DE TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS:A REVOLUÇÃO DE OUTUBRO DE 1917 E SEU IMPACTO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO"

GTs, EMENTAS, COORDENADORES CLIQUE AQUI

OUTUBRO
    NOVEMBRO

Divulgação de evento:

O PPGSD, por meio da organização pelos Profs. Joaquim Leonel e Cristiana Veras, sediará um evento sobre o acesso à justiça em comunidades remotas no dia 1 de junho, quinta-feira, das 9 às 12 hs, no auditório 1 da Faculdade de Direito na rua Presidente Pedreira 62 - Ingá - Niterói. O evento cotará com a palestra do professor Kim Economides, sociólogo do Direito com participação no grupo de pesquisa de Florença sobre acesso à justiça (Mauro Cappelletti e Bryant Garth) e do professor Ronaldo Lobão (PPGSD) e da doutoranda Thaís Lutterback. O texto base da intervenção do Kim Economides está no link referente ao volume 2 (abaixo) e pode ser baixado em pdf gratuitamente. Abraços, Leonel e Cristiana

NOTA: Repensando o acesso à Justiça: estudos internacionais acaba de ser publicada pela Evocatti, com apoio institucional do Ipea.
O e-book traz reflexões sobre o acesso à Justiça em dez países: África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Noruega e Portugal .
Download gratuito nos seguintes links:
Volume 1 - As ondas de Cappelletti no século XXI - https://goo.gl/uEW4in
Volume 2 - Institutos Inovadores - https://goo.gl/dihW6E